terça-feira, 6 de setembro de 2016

Fenómenos dos funerais

Alentejo. Funeral de um familiar muito querido. Toda a família reunida.

Tia Ermelinda para a filha do defunto:
- Aaai fiiiilha... como tu estás. Tão gorda... Tens que ir fechando a boca, filha.

O meu cunhado para mim:
- A tua irmã está com retenção de líquidos há 6 meses. Tem as pernas que parece um alien... 
(pausa para uma baforada no cigarro)
- Parece que ando a fod#r um colchão de água. 

Menina Carminho, 96 anos, para quem a quisesse ouvir:
- Uuuuui que ele era fresco! Se a mulher soubesse, Deus lhe tenha aialma em descanso, a quantas ele andou a aconchigar as borrêgas!!! Mas era muito bom homem... 

Primo Carlos que está emigrado no Luxemburgo e tem uma mulher toda boa:
- Solteiro, eu gostava muito do nosso tio Chico! Grande homem!!! Ensinou-me tanto. 
(o falecido tio chamava-se Zé)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aceito todas as críticas à minha pessoa, Críticas a terceiros ou comentários ofensivos não serão publicados.