sábado, 21 de outubro de 2017

Inspira, expira, fecha os olhos...

Quando dizes a ti mesmo, vezes e vezes sem conta: "É só um pensamento, não é a realidade. É só um pensamento, não é a realidade. É só um pensamento, não é a realidade." e chegas ao fim do dia exausto de corpo e alma.

Exausto porque o medo não cessa. Exausto porque és um lutador e a última coisa que te passa pela cabeça é a palavra DESISTIR, então lutas. Lutas contra um medo que te gela, um medo de algo que já não existe.

Do nada, o peito gela. Porque teimas, coração, em tremer no tenebroso tremor face à possibilidade de perder o amor que te preenche na sua plenitude?

A imagem da minha amada na cama com outro homem. Um fuck-boy de barba, corpinho bem feito e um verdadeiro sex guru. A imagem distorcida que tenho deste homem que já saiu da vida dela porque ela me escolheu a mim, tendo terminado tudo com ele muito antes de nós termos algo sério.
A imagem da minha amada no sofá, aos beijos com ele. Íntimos...
A imagem constante na minha cabeça de que ele pode simplesmente estalar os dedos e levar de mim tudo o que neste momento me dá calor e conforto, é algo que dói.
Dói porque sei que não é real, dói porque não consigo evitar este flash que insiste em surgir à mínima oportunidade que tem.

Não julgo o passado dela, nem os parceiros que teve. Eu também tive a minha quota-parte de aventuras e não condeno ninguém. Nenhum dos ex dela me preocupa ou assusta, mas este fuck buddy que ela teve, não me sai da cabeça. Por horas a fio...

Chamo a estes os pensamentos "ladrão". Winston Churchill tinha o seu "cão negro" que era a personificação da sua depressão.

Eu, que não me fico atrás de qualquer mente brilhante que se preze, tenho um ladrão... mais ou menos assim:


Bem sei que o texto não é coerente. Não era para ser, eu apenas precisava de escrever algo para tentar derramar o que me faz sangrar a alma. 

2 comentários:

  1. Não sei se o medo gera ansiedade, ou se é a ansiedade que origina o medo. Mas é verdade que ambos bloqueiam, paralisam, impedem de viver, de desfrutar e aproveitar.

    Esta tua frase parece-me importante: "A imagem distorcida que tenho deste homem que já saiu da vida dela porque ela me escolheu a mim, tendo terminado tudo com ele muito antes de nós termos algo sério.".
    Ela escolheu-te a ti e não a ele. Tenta serenar a tua mente e coração.
    E por falar em mente, lembrei-me de um livro que tem um capítulo intitulado "Os Dramas da Mente" - fala sobre pensamentos constantes, dominantes e que causam sofrimento, pensamentos esses que muitas vezes não correspondem à verdade. É do livro "Heartfulness - Enfrente a vida de coração aberto" de Mikaela Övén.
    Não é uma receita mágica, mas talvez este livro possa ajudar-te um pouco :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :)
      Serenar a mente é realmente o que necessito. Estas crises vão e vêm, não duram dias a fio.
      A lógica não funciona com este tipo de pensamentos e penso que a única forma de os combater é expor-me a eles até à exaustão. Assim eles tornam-se banais e perdem força, mas levam um bocado da minha força com eles a cada vez.
      Obrigado uma vez mais pelas palavras e pela sugestão. Vou ler de certeza, sou um book worm!

      Eliminar

Aceito todas as críticas à minha pessoa, Críticas a terceiros ou comentários ofensivos não serão publicados.