domingo, 22 de outubro de 2017

Com as calças na mão

Cenário:
Conhecida capital Europeia, mês de Agosto, 35 graus à noite.

Solteiro chega a sua casa exausto depois de uma semana a viajar.
É sexta-feira, são 23:45 e acabo de aterrar. O motorista espera-me para me levar a casa.

Depois de uma semana fora de casa em que visitei 3 países, reuni com dezenas de pessoas e consegui o meu objectivo à custa de pouco mais de 2 horas de sono por noite, chego a casa e tomo 1g de alprazolam. Só quero assegurar uma boa noite de sono e sem insónias.

É Agosto e o apartamento está tão quente como a sauna do diabo.



Tiro toda a roupa e meto-me na cama - por cima dos lençóis. É impossível respirar, mesmo com o ar condicionado no máximo.

Acordo sábado pelas 10:30. Depois do sono revigorante, dirijo-me à casa de banho (ainda nú) e grogue do alprazolam.

Com a porta da casa de banho aberta, faço o famoso xixi matinal que dura aproximadamente 26 minutos.



E solto um sonoro PEIDO (do qual confesso me orgulhei)!



Dirijo-me ao espelho para lavar a cara e os dentes e oiço o vapor do ferro de engomar e uma voz feminina a cantarolar por casa.

Porta da casa de banho imediatamente fechada, saio com uma toalha enrolada à volta da cintura e dirijo-me à casa das máquinas. Encontro lá a minha empregada a engomar alegremente enquanto murmura o “Chama o António”.

- D. Fernanda, bom dia. Não sabia que vinha hoje.
- Menino Solteiro desculpe mas como não consegui vir na quarta-feira e o menino andava por fora, decidi vir hoje.
- Pois quando for assim avise que eu não sabia e podia não me dar jeito que a senhora viesse a um sábado. Por acaso estou sozinho mas podia não estar...
- Uuuuui menino, não se preocupe que eu já ouvi de tudo. ‘teja descansado que isso não foi nada comparado com os do meu Alberto.




Volto para a cama. Tomo mais um calmante para não ter uma apoplexia...
Ao menos tenho camisas passadas e meias dobradas.

2 comentários:

  1. :))) A tua capacidade de descrever e ilustrar certos momentos é genial!
    Para além de te ter ouvido na casa de banho, a senhora talvez também te tenha visto quando chegou, a dormires muito fresco... Não reparaste se acordaste tapado? A D. Fernanda parece ser toda despachada e provavelmente até te iria tapar com o lençol para que não te constipasses com o frio do ar condicionado :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D olha por acaso não reparei (e agora que penso nisso, ainda bem que não reparei) :)))

      Eliminar

Aceito todas as críticas à minha pessoa, Críticas a terceiros ou comentários ofensivos não serão publicados.