domingo, 16 de outubro de 2016

Dois acordes e viajo

Manhã de um sábado qualquer. Ténis de corrida (cá running, qual carapuça...).
iPod, phones nos ouvidos. Shuffle nas músicas. Deixo que a tecnologia me surpreenda.

Primeira música a tocar aos meus ouvidos:


Os meus pés pisavam chão em Espanha, a minha cabeça viajou para a Bélgica, os meus olhos viajaram com o pensamento.
Um sorriso desenhou-se na minha cabeça, outro na minha boca.

Último dia que lá vivi: Lotte foi uma rapariga que conheci uns meses antes de me mudar. Amante de música soul, tal como eu.
E ainda mais raro: uma Belga amante de fado, principalmente Amália e Mariza. Amante do que é bom, tivemos um affair, acabámos amantes um do outro.
Ambos solteiros, eu não queria compromissos e ela só queria alguém que a entendesse.

Deixei o meu apartamento com duas malas de roupa para viajar aos Estados Unidos. Quando regressasse dos Estados Unidos já todos os meus pertences estariam retirados do meu apartamento na Bélgica e mudados ao meu novo apartamento noutro país. Uma empresa especializada encarregar-se-ia disso.

Lotte esperava-me à porta do meu apartamento. Não me deixava partir sem que fossemos a sua casa, acendêssemos as velas de sândalo e, com boa música, nos conectássemos uma última vez. Conhecemo-nos pela música e pela música nos conectámos.

O meu motorista só me esperava às 20:00 para me levar ao aeroporto. Aproveitei as 3 horas que tinha com a Lotte que, de tão intensas, pareceram não mais de 3 minutos
.
Última música que tocou antes de eu partir para sempre daquele famigerado país: a mesma que me surpreendeu pela manhã e me fez querer correr ainda mais rápido.
Aquela que ao fim de dois acordes me levou à Bélgica e me colocou diante de uma pessoa tão especial, com um sorriso inocente e sincero, uns cabelos loiros arranjados de forma despreocupada... um cheiro tão característico!

Ainda hoje falo com a Lotte, ocasionalmente. Já estive algumas vezes na Bélgica mas nunca lhe disse que lá estava.

Por vezes é melhor deixar as coisas no melhor plano em que poderiam ter ficado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aceito todas as críticas à minha pessoa, Críticas a terceiros ou comentários ofensivos não serão publicados.