sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Azia do dia

Não vou falar do seguinte:

• Super Nanny no seu programa controverso
• Bruno de Carvalho no balneário agarrado ao caneco
• Luis Filipe Vieira e o escândalo mais recente do não-sei-quê
• As unhas da Maya


Venho falar-vos deste leitãozinho privilegiado que está a ser educado de forma a que fique gravado na sua personalidade que os seus interesses são mais importantes que os demais, o respeito pela liberdade dos outros irrelevante, o que a figura da autoridade diz não se escreve e que se não lhe dão o que quer, toda a gente deve deixar barcos e remos para acudir ao 3.º porquinho que vive na sua casa de tijolos, porém, não insonorizada.

Vi esta reportagem da SIC e a forma como os pais estão a educar o querido filho:


http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2018-01-27-Pianista-premiado-de-11-anos-multado-por-excesso-de-ruido 
E alguém entrevistou a maquiavélica da vizinha, antes de fazer todo este ruído nas redes sociais?
Será que a mulher não tem direito à sua versão da história? Porque raio é que um miúdo mimado por uma soccer-mommy tem tanta visibilidade?

Lamento mas esta atitude deixa-me irritado e isso, parecendo que não, irrita!

8 comentários:

  1. Qualquer pessoa com um mínimo de bom senso percebe que a vizinha não é maquiavélica. O leitãozinho de 11 aninhos é que é um prepotente e pensa que o Mundo gira à volta dele.
    Dá para ver a falta de noção daquela mãe, que se borrifou para os avisos dos polícias (que chegaram a ir lá 3 ou 4 vezes num dia!) e diz que é uma violência uma criança de 11 anos ter a polícia à porta (mas pelos vistos não é uma violência os desgraçados dos vizinhos passarem os dias a serem incomodados com horas e horas seguidas do menino a tocar piano).
    Para terminar em beleza, ainda opinou o senhor professor caricato, que exemplificou o que é ruído e o que não é (ora se se escreve e se lê, então não é ruído... imagino que esta regra do senhor professor também seja válida para as músicas do Zé Cabra, que também se escrevem e lêem, logo não são ruído :D ).

    Não suporto a falta de civismo das pessoas, por isso percebo a tua irritação.

    P.S. deduzo que também não vás comentar os outros assuntos do momento: Mário Centeno, Rui Rangel e Rita Ferro Rodrigues vs Pedro Teixeira ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto! A culpa, sinceramente, é dos pais...
      Faz lembrar algo que vi numa série (não me recordo qual) que um fulano de 21 anos leva uma tampa de uma rapariga e liga à mãe diante da miúda e diz
      - Mãe, há uma rapariga nesta festa que acha que eu não sou especial!

      Depois passa o telefone à mãe e a mãe dá uma descasca à miúda.

      Subscrevo tudo o que disseste :D

      Acabei de chegar a Portugal mas Mário Centeno, deixa-me ver o que se passa e logo comento :)

      Bom fim de semana

      Eliminar
    2. Referi Mário Centeno, mas efectivamente já não é assunto do momento (agora é o Rui Rangel)... O Ministério Público arquivou ontem o inquérito, mas como tinhas mencionado o Luís Filipe Vieira, lembrei-me do Centeno e dos bilhetes de futebol.

      Bom fim-de-semana também para ti ;)

      Eliminar
    3. Continuam a defender o leitãozinho.
      Programa de ontem:
      http://tviplayer.iol.pt/programa/a-tarde-e-sua/53c6b3883004dc006243ce59/video/5a81d5f40cf2c0b84572f55c

      É absurda a falta de noção! Irrita-me a falta de civismo e de respeito pelos outros.
      As pessoas têm o direito de estar em paz na sua própria casa. Não é pelo facto de ele não tocar à noite, que pode incomodar os vizinhos e massacrá-los todos os dias, horas e horas seguidas, com os ensaios de piano.
      Neste programa quase que sugerem que é a vizinha que tem que mudar de casa, pois o coitadinho do leitãozinho tem todo o direito de continuar a tocar em sua casa e até se mostram indignados pela multa de desobediência à Polícia...

      Eliminar
    4. Jasus, Maria, José, a vaca e o burro!
      Quando pensávamos que já tinham esquecido o leitãozinho vem isto?

      E como se sentirá a vizinha? isto é um ataque directo e de forma desleal...
      Quem apresenta mais nível é mesmo a vizinha que não se mete em peixeiradas :) ou neste caso, leitãozadas :D:D:D

      Eliminar
  2. Agora que li isto lembrei-me que a minha filha ainda não estudou violino. Coma agravante que ela não toca violino, ela arranha o violino... no entanto, o estudo dela nunca ultrapassa os 20 minutos (nos dias bons). Era incapaz de obrigar os meus filhos a estudar música (ou o que fosse) horas seguidas. Por muito que goste de os ouvir, é na escola de música que eles têm aulas, em casa praticam apenas para não esquecer. E já agora, também gostava de ouvir a vizinha... os meu teriam razões de sobra para se queixarem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto! Esse é precisamente o meu ponto: e a vizinha? A mulher pagou tanto pelo apartamento dela na rinchoa ou seja lá onde for como os paizinhos do leitãozinho :D
      Certamente que se o miúdo precisa de estudar tantas horas alguma associação ou academia cederia um espaço para isso mas nããããão... a via mais fácil é pela popularidade baratucha de se tornar viral e ter imediatamente contactos e visibilidade e poupar alguns anos de trabalho ao leitãozinho...

      O que me ri com “arranha o violino” ;);););) coitada da criança :D

      Eliminar
    2. Ri-te... o pior disto tudo, é que é só para me massacrar porque vai às audições e parece a Vanessa Mae :D (não sei como é nas outras escolas mas na escola de música dos meus filhos, eles cedem salas para os miúdos estudarem)

      Eliminar

Aceito todas as críticas à minha pessoa, Críticas a terceiros ou comentários ofensivos não serão publicados.