sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Não leves a manta que vais ver o frio que passas

Numa romaria de Verão, ouvi esta pérola que já não ouvia há bastante tempo (falha minha, ainda mais sendo um nómada...)


Nestas romarias, ao primeiro acorde, todo o meu povo agarra a febra mais próxima, unhas cravadas nas borregas uns dos outros e toca a girar pelo pátio com um sorriso nos lábios.

É nesta altura normalmente que o vosso Solteiro se esconde - fruto de ter dois pés esquerdos e de ter demasiadas borregas para agarrar.

Ouvindo esta canção já com uma taxa de alcoolémia acima do permitido por lei, prestei atenção e percebo que isto é um aviso urgente do estilo "vais ser encornado não tarda" e ninguém parece levar isto a sério!!! Ora vamos lá analisar isto do ponto de visto escatológico:

O Burrito
Fernando Correia Marques
 
Nao tenho carro não sei conduzir,
não sei conduzir, não sei não senhor
Começa bem... apresenta-se como um pé-rapado de QI inferior a 50 que nem a carta de condução consegue tirar.
tenho um burrito que leva lá,
que me leva a ver o meu amor
Ora, não é propriamente o meio de transporte de eleição do homem apaixonado, mas vamos deixar passar.

montado nele vou a assobiar,
vou a assobiar a minha canção
A falta de viatura não deveria significar a falta de um rádio portátil ou um MP3. 
Assobiar em demasia faz dor de cabeça e tira o fôlego - elementos essenciais à prática do amor.
pego na miuda vamos namorar,
vamos namorar ora pois então, o meu burrito lá fica a guardar
vigiando essa paixão
Primeiro: deve chegar atrasadíssimo e ela já está com a telha;
Segundo: virá com enxaqueca e sem fôlego; 
Terceiro: e o cheiro, senhores???? as moscas???? quão asseado é o burrito????; 
Último: já tinha ouvido falar de zoofilia mas de burros voyeurs é a primeira vez - pelo menos os de 4 patas.

E quando quero ver aquele amor meu
eu pego no burrito là vou eu
E quando quero ver aquele amor meu
eu pego no burrito là vou eu
E quando quero ver aquele amor meu
eu pego no burrito là vou eu
E quando quero ver aquele amor me
eu pego no burrito là vou eu
Uma vez mais, ou se levanta às 4 da madrugada ou chega tarde e más horas; e toda a gente sabe que quem não aparece, esquece. 
Daí ao chico da fazenda se começar a fazer à entremeada é um pulinho.

burrito,ai ai
burrito ai ai
burrito ai ai
Ai ai ai diz e com razão, que isso não deve fazer nenhum bem ao cóccix.

não tenho carta ai de condução,
ai de condução
quero là saber
Nenhuma mulher quer um homem desinteressado no seu desenvolvimento pessoal... pelo menos sempre mo disse a minha avó.

o meu burrito anda devagar, anda devagar
como a gente quer
Nem sempre devagar é bom... já dizia o meu avô.

vamos numa boa vamos só os dois,
vamos só os dois e a galopar
Enquanto vai na boa, está a Maria a galopar no Carlos da mercearia.

e em todo lado há gente a sorrir
há gente a sorrir
há gente a olhar
e em todo lado há gente a pedir
para também nele montar
Não sei se o Fernando já olhou para debaixo de um burro. 
Eu já e senti-me emasculado pra caramba. Não admira que toda a gente sorria e peça para montar! Se calhar é por essa razão que a Maria ainda está com o Fernando e ele nem sabe... \
Aliás, será por isso que o burrito fica a olhar quando eles estão na prática do amor?

(até ao fim)
E quando quero ver aquele amor meu
eu pego no burrito là vou eu
E quando quero ver aquele amor meu
eu pego no burrito là vou eu
E quando quero ver aquele amor meu
eu pego no burrito là vou eu
E quando quero ver aquele amor meu
eu pego no burrito là vou eu
burrito,ai ai
burrito ai ai
burrito ai ai

Agora a sério, alguém que conheça ambos e me diga se ainda estão todos juntos?
O Fernando, a Maria e o burrito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aceito todas as críticas à minha pessoa, Críticas a terceiros ou comentários ofensivos não serão publicados.