terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Carla e o salpicão

Enquadramento importante: o meu padrinho sempre me tratou carinhosamente por "chouriço".

Cenário:
Solteiro no auge dos seus vinte-e-poucos anos, namorava uma miúda extremamente tímida chamada Carla.
O que tinha em excesso de beleza física não lhe ficava atrás do intelecto, aluna de 20's e quadro de honra.

Almoço de família na herdade do Alentejo. Sardinhas assadas trazidas da lota de Setúbal, salada de pimentos, bom pão alentejano, bom vinho e excelente companhia.
20 comensais celebrando o aniversário do meu padrinho.

A meio do almoço o meu padrinho pergunta-me do outro lado da mesa: "ouve lá ó chouriço, sempre fizeste a revisão ao carro?"

Carla, que estava distraída e não abrira a boca durante todo o almoço, solta um sonoro "chouriço não, salpicão!"

A minha reacção:


A Carla:


O meu irmão:


A tia Eugénia:


O meu padrinho:


2 comentários:

Aceito todas as críticas à minha pessoa, Críticas a terceiros ou comentários ofensivos não serão publicados.